A Bemviver é uma clínica especializada em medicina e segurança do trabalho. Estudamos cuidadosamente a estrutura de sua empresa e lhe oferecemos toda a assistência necessária para garantir a segurança e saúde de seus colaboradores, obedecendo aos aspectos legais vigentes.
Para que a saúde da organização como um todo seja garantido, é necessário que se ofereça uma gama de serviços, tais como:

  • Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho;
  • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) que é programado em cronograma a partir do Laudo inicial, com datas e prazos,um apropriado plano de ações para que a empresa programe as atitudes e melhorias necessárias por lei;
  • Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) que a partir do Laudo e do PPRA indica exames e ações precisas para que a empresa não invista desnecessariamente em exames e saiba exatamente o quanto,quando e  como vai realizar as ações e exames indicados no PCMSO;
  • Consultas médicas admissionais,periódicas, de mudança de função,de retorno ao trabalho e demissionais;
  • Avaliações dos ambientes de trabalho com visitas técnicas com o intuito de informar e transmitir q importância de se individualizar cada ambiente eou situação,pois para cada um há uma solução diferente e não uma única,o que exclui a idéia ou a prática de “pacotes” de serviços nesta área;
  • Demonstrar ao empregador e a(o) colaborador(a) por meio de palestras e debates  as diversas facetas envolvidas na ciência que promove as bases da qualidade: a saúde e a segurança;
  • Palestras sobre todos os assuntos correlacionados a saúde e segurança no trabalho;
  • Treinamentos onde o bom conhecimento científico devem estruturar uma dinâmica para proteger as pessoas que trabalham e a empresa no que diz respeito a EPCs(Equipamentos de Proteção Coletivas) e EPIs(Equipamentos de Proteção Individuais);
  • Treinamentos para as áreas de gestão de pessoas, recursos humanos e departamento pessoal sobre preenchimento adequado de dados que irão proteger os trabalhos e juridicamente a organização(a empresa);
  • Treinamentos Prevenção de Incêndio ( início do fogo, tipos de fogo, tipos de extintores de incêndio ondicados) e sobre PPCI( Programa Proteção Controle de Incêndio) bem como de sinalizações adequadas para cada local e situação;
  • Treinamento dos aspectos fundamentais da abordagem médica na organização dos atendimentos na empresa, nos ambulatórios, nas visitas técnicas específicas de avaliações e na aplicação dos diversos check lists que se constituem em ferramentas de gestão do diagnóstico epidemiológico da saúde e segurança dos(as) trabalhadores(as) que mais repercute nos resultados obtidos com inovação contínua de estratégias e ações que identifiquem a empresa com as exigências de saúde,segurança e meio ambiente;
  • Curso de CIPA(Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) “in company” ou na sede da Bemviver;
  • Organização de todo o procedimento para divulgar,para incrição, divulgação,candidatos,votação,curso e posse da CIPA com assessoramento especializado;
  • Curso de Primeiros Socorros que compreende duas linhas de atuação: a) preparação psíquica e motora(de condicionamento físico) para a capacitação de ser um socorrista que é quem presta um primeiro socorro e b) praparar por meio de dinâmicas a capacitação intelectual da pessoa, verificar sua cognição e resiliência para lidar com situações de estresse que geram reações diferentes nas pessoas;
  • Palestra de Primeiros Socorros –noções básicas;
  • Palestra e Programa de Qualidade de Vida ( peso ideal,atividade física regular,nutrição,sono e aspectos biopsico sociais e emocionais);
  • Palestra prevenção e combate ao estresse,ao tabagismo e a doenças crônicas potencialmente incapacitantes com ênfase em cardiovasculares e câncer;
  • Consultoria em check up para homens e mulheres conforme cada faixa etária e históricos individuais;
  • Assessoramento em Medicina do Trabalho e Legislação ao cliente;
  • Exames periódicos na própria sede da empresa em uma unidade móvel totalmente equipada;
  • Audiometrias, simples e completas, imitânciometria e discriminação vocal;
  • Testes de triagens respiratórias- espirometrias;
  • Triagem ou censo visual e teste de daltonismo.
  • Raios X de Campos Pulomonares;
  • Peso,altura e IMC(Índice de Massa Corporal) e CA(Circunferência Abdominal para orientar e prevennir sobrepeso,obesidade e suas complicações diferenciando os limites de massa corporal gorda e muscular;
  • Palestra para combate ao fumo e uso de drogas lícitas e ilícitas (automedicação também);
  • Atendimento de consultas clínicas para diagnósticos diferenciais;
  • Assessoramento e acompanhamento de per[icias;
  • Laudos de perícias médicas assistente;
  • Organização e apresentação de SIPATs(Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Cada uma dessas ações exige o envolvimento de profissionais qualificados que geram uma rede de informações. Quando bem articuladas e gerenciadas, através de um sistema de gestão integrado, essas informações possibilitam que a empresa economize com ganho de desempenho.
A Bemviver orgulha-se de trabalhar dessa forma, sendo uma importante parceira de seus clientes na tomada de decisões. Clique em cada um dos itens do gráfico acima e saiba mais sobre cada um de nossos serviços.